A fome é a maneira do seu cérebro dizer para você comer para gerar energia utilizável. Mas se seu estômago está roncando mesmo após uma refeição enorme, algo está errado. A fome é um bom sinal de metabolismo saudável, mas sentir fome com frequência e pastar o tempo todo não é bom. A Dra. Susan Peirce Thompson, autora do best-seller do NY Times, Bright Line Eating , chama esse tipo de fome de “fome insaciável“. E há razões pelas quais você e outras pessoas sofrem com isso. Descubra por que você sente fome o tempo todo e também como não sentir fome. Deslize para cima!

20 possíveis razões pelas quais você sente fome o tempo todo

1. Você está consumindo muitos carboidratos

Macarrão

Não estou dizendo que todos os carboidratos são ruins. Mas carboidratos simples, como farinha e açúcar refinado, fazem mal à saúde. E a razão pela qual você sente fome, mesmo depois de consumir alimentos carregados de açúcar e carboidratos refinados, é que os carboidratos simples são digeridos e absorvidos rapidamente pelo sistema digestivo. Como resultado, logo após comer, seu estômago fica vazio e você começa a sentir fome novamente. Quando os alimentos levam tempo para serem digeridos e absorvidos, você fica saciado. Portanto, a melhor maneira de lidar com isso é evitar completamente o consumo de carboidratos simples e se concentrar em comer alimentos saudáveis ​​e nutritivos. Confira os pontos 7,8 e 9 para saber o que comer. Mas não ignore o seguinte ponto importante.

2. Você come de acordo com calorias e não com nutrição

Eu acho que todos nós fomos culpados de fazer isso em algum momento de nossas vidas. Bem, deixe-me dar um exemplo. Refrigerante diet contém 0 calorias. E você bebe, pensando que não está consumindo calorias. É verdade, mas essa não é a verdade completa. Muitas porcarias são baixas em calorias, mas têm valor nutricional zero, o que significa que não contêm nutrientes substanciais. E quando há falta de nutrientes no corpo, o cérebro sinaliza para você comer. Portanto, contar calorias não é a maneira mais eficaz de determinar o que comer. Uma xícara de suco de frutas fresco é melhor do que refrigerante diet.

3. Você está estressado ou deprimido

Depressão

Estar estressada ou deprimida é desgastante. E quando você está nesse estado, os níveis de cortisol são constantemente altos em seu corpo. Isso solicita que você coma frequentemente para se sentir melhor. Um saco de batatas fritas, uma banheira de sorvete, uma tigela de guloseimas ou uma barra de chocolate são alimentos “confortáveis” que vão te deixar muito desconfortável mais tarde. A melhor maneira de lidar com esse tipo de resposta ao estresse é procurar a solução real para o problema em questão. Se necessário, converse com alguém em quem confie ou com um completo estranho para desabafar as emoções negativas. Porque é impossível cuidar de uma situação externa quando você não está bem por dentro.

4. Você está com sede

Esta é realmente uma razão pela qual muitas pessoas constantemente sentem fome. Desidratação pode mexer com os sinais do cérebro. E, em vez de beber água, você procura mais comida nos armários da geladeira e da cozinha. Basta beber água e, com certeza, você deixará de sentir fome. De fato, beba 500 mL de água logo após acordar. E então, continue bebendo 1-2 xícaras de água a cada 1-2 horas. Faça bebidas de desintoxicação e leve-as para o trabalho ou escola e coloque um lembrete. Todos os seus problemas de pele, cabelo, unhas e peso serão resolvidos apenas se você fizer isso.

5. Você assiste comida

Possíveis razões pelas quais você sente fome o tempo todo - Watch Food

Sim. Você leu certo. Ver fotos de comida ou assistir a programas de culinária no YouTube ou na TV pode estimular seu cérebro a sinalizar que seu corpo deseja mais comida. Você precisa ser super forte mentalmente para não ser atraído por esses alimentos deliciosos ou ter que parar ou limitar seu tempo nas mídias sociais ou na TV. A última opção parece mais prática e factível.

6. Você tem hipertireoidismo

Você pode estar sofrendo de hipertireoidismo, o que faz com que sinta fome o tempo todo. Esse distúrbio hormonal causa vários problemas relacionados à obesidade e saúde, especialmente para as mulheres. Portanto, verifique seus níveis de tireoide e mude seu estilo de vida, comendo saudavelmente e se exercitando regularmente.

7. Você consome menos proteína

Possíveis razões pelas quais você sente fome o tempo todo - você consome menos proteína

Você sabia que deveria ter uma fonte de proteína em todas as refeições que consumir ao longo do dia? Isso ocorre porque as proteínas são os blocos de construção do seu corpo. Seu cabelo, hormônios, enzimas e membranas celulares são todos feitos de proteínas. E eles são constantemente quebrados devido ao desgaste e uma mudança na energia. Portanto, a menos que você reabasteça as reservas de proteínas em seu corpo, você se sentirá fraca e com fome o tempo todo. As proteínas levam mais tempo para serem digeridas (ao contrário dos carboidratos refinados) e aumentam seus níveis de saciedade. Consuma peixe, cogumelo, peito de frango, peru, feijão e legumes, tofu e brócolis para atender às necessidades de proteínas do seu corpo.

8. Sua dieta carece de dieta

Se carboidratos simples são seus inimigos, fibras dietéticas ou carboidratos complexos são seus melhores amigos. Isso ocorre porque os carboidratos complexos demoram mais tempo para serem digeridos, pois formam uma camada de gel no estômago, o que atrasa a transição dos alimentos pelo sistema digestivo. Isso resulta em aumento dos níveis de saciedade. Então, abandone os carboidratos refinados e consuma frutas, vegetais, nozes, legumes e grãos integrais.

9. Você evita consumir gorduras saudáveis

Possíveis razões pelas quais você sente fome o tempo todo - evita consumir gorduras saudáveis

Como carboidratos, nem todas as gorduras são ruins. De fato, gorduras boas são parte integrante da estrutura da membrana celular, reduzem a inflamação no corpo e a fome e ajudam várias funções corporais. Portanto, não evite gorduras completamente. Consuma gorduras saudáveis ​​ou boas, como azeite de oliva, óleo de abacate, abacate, sementes de linho, sementes de girassol, nozes, amêndoas.

10. Você se distrai quando come

Existem dois tipos de distrações – ruins e boas. Não prestar atenção no que você está comendo é uma distração ruim. Quando você é consumido por mídias sociais, e-mails, trabalho em casa / café, TV ou um problema, na verdade, você não olha para o seu prato para dar ao seu cérebro a indicação visual de quanto você comeu. Como resultado, logo após meia hora de terminar sua refeição, você começa a sentir fome novamente. Portanto, mantenha todas as distrações de lado e concentre-se na comida.

11. Você é resistente à leptina

Possíveis razões pelas quais você sente fome o tempo todo - você é resistente à leptina

A leptina é um hormônio secretado pelas células adiposas e impede que você coma demais. Mas quando você come demais e acumula muita gordura no corpo, seu cérebro para de responder à leptina secretada e você se torna resistente. Então, você perde completamente o sinal para parar de comer e constantemente sente fome. Converse com um médico para verificar se você é resistente à leptina e siga um estilo de vida saudável.

12. Você está mostrando sinais de diabetes

Constantemente sentir fome também pode significar que seu corpo é resistente à insulina, que é uma das causas do diabetes. A insulina é um hormônio secretado pelas células beta do pâncreas e ajuda a transportar a glicose para as células, onde é convertida em energia utilizável. Quando você come demais, os níveis de insulina são constantemente altos. E isso causa resistência à insulina. Como resultado, as moléculas de glicose não podem entrar nas células. Quando isso acontece, seu corpo é desprovido de energia e seu cérebro sinaliza para você comer mais. E tudo que você sente ao longo do dia é a fome que está deixando você louco. Verifique com seu médico antes de tirar conclusões precipitadas. Não tenha medo se você é diabético. Basta seguir bons hábitos alimentares e exercitar-se regularmente.

13. Você pula refeições

Possíveis razões pelas quais você sente fome o tempo todo - você pula refeições

Pule uma reunião desinteressante, mas não suas refeições. Muitas pessoas pulam o café da manhã, o almoço ou o jantar porque estão ocupadas ou querem perder peso. Pular refeições para perder peso não funciona. E se você estiver super ocupado, faça refeições líquidas como batidas. Você levará 2 minutos para prepará-los. Quando você pula as refeições, especialmente o café da manhã, seu cérebro e seu corpo entram em um estado de letargia, e você se sente cansado e estressado. Como resultado, você sente fome e come demais.

14. Você não está dormindo o suficiente

O sono é uma maneira natural de ajudar seu cérebro, ossos e músculos a relaxar e rejuvenescer. Se você não descansar e dormir o suficiente, os níveis de estresse aumentam. Isso pode resultar em um aumento no número de radicais livres de oxigênio nocivos. Estes atacam as células no nível molecular e dificultam as funções básicas do corpo, levando a síndrome e doenças metabólicas. Tudo isso faz você sentir fome e estressado o tempo todo. Portanto, durma de 6 a 7 horas ou dormir o suficiente para não se sentir irritado, cansado e com fome 24/7.

15. você está grávida

Possíveis razões pelas quais você sente fome o tempo todo - você está grávida

Se de repente você começou a sentir fome o tempo todo, perdeu a menstruação, sentiu náuseas e os seios aumentaram, você pode estar grávida. A maioria das mulheres sente fome o tempo todo no primeiro trimestre. Verifique com seu médico para descobrir se você está realmente grávida.

16. Você é extremamente obeso

Ser extremamente obeso também pode fazer você querer comer mais. Isso ocorre porque (a) você é resistente à leptina, (b) é resistente à insulina, (c) sofre de síndrome metabólica e (d) está deprimido. Todas essas são respostas ao estresse que o levam a comer mais para se sentir melhor e cheio. Isso não vai mudar, a menos que você esteja determinado a começar a fazer uma alteração. Obtenha ajuda de seus entes próximos e queridos, converse com um especialista e planeje sua jornada de perda de peso.

17. Você bebe muito álcool

Possíveis razões pelas quais você sente fome o tempo todo - você bebe muito álcool

Consumir muito álcool também pode fazer você sentir fome e comer demais. Quando você está um pouco zangada ou bêbada, esquece de acompanhar a quantidade de comida que está comendo. Além disso, o álcool desidrata. E, em vez de beber água, você tende a comer quando interpreta mal os sinais do cérebro. Então, se estiver indo para uma festa, coma antes de beber. E mantenha a água por perto para se manter hidratada.

18. Você come rapidamente

Comer rapidamente impede que você perceba o quanto você realmente comeu. E isso impede que seu cérebro receba uma dica visual, que, por sua vez, pode fazer você sentir fome mesmo após uma refeição pesada. Coma devagar e mastigue adequadamente para evitar que isso aconteça.

19. Você exercita demais

Possíveis razões pelas quais você sente fome o tempo todo - você exercita demais

Overtraining(treinamento excessivo e prolongado) impede que seus músculos se reconstruam adequadamente. Como resultado, os níveis de inflamação e estresse em seu corpo aumentam e seus níveis de energia são sempre baixos. Quando isso acontece, você sente vontade de comer o tempo todo para aumentar seus níveis de energia e se sentir melhor emocionalmente. Faça um treino misto, incluindo cardio e treinamento de força. Faça até 5-6 horas de treinamento por semana e não mais que isso. Se você deseja treinar por mais horas, procure ajuda e orientação profissional.

20. Você está tomando medicamentos

Certos medicamentos, como antidepressivos, remédios para alergias e remédios contra convulsões, podem deixá-la louca de fome. Portanto, se você estiver tomando um determinado tipo de medicamento, estará mais propenso a sentir fome o tempo todo. Converse com seu médico.

Estas são as 20 razões que podem fazer você sentir fome o tempo todo. Sim, é um pouco difícil controlar a fome, mas não se souber o que está causando isso. Se você bebe menos água, beba mais. Se você leva um estilo de vida sedentário, comece a ser ativo. Todo problema tem uma solução, basta procurar.

Vá em frente e mate essa fome constante com um antídoto eficaz. Felicidade!

0 0 voto
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários

Veja também

Alimentos com calorias negativas – o que são, como funcionam e quais os benefícios

Cerca de 700 milhões de adultos são obesos em todo o mundo ( 1 ). O CDC recomenda fazer es…